top of page
  • Foto do escritorCaroline Holanda

Corte Laser: Theo Jansen

Antes de dormir me saltitou essa idéia de poder fazer um Theo Jansen, cortando a laser, aproveitando a condição de aluno que tenho na FabLab.

Nossa!!! Quanto tempo quis um Theo Jansen!!

Esses dias compramos um pela internet, em Amazon. Leo me perguntou se eu queria algo por uma compra sua, e escolhi isso. Mas, nossa!!! Um Theo Jansen!!! Já? Agora?

Acostumei a desejar e esperar... Mas aqui as coisas vem acontecendo. De verdade, ao mesmo tempo, muitas!!!!


O corte laser tem sido uma descoberta muito alegre porque permite muita coisa que eu nem imaginava!

Permite a precisão de que eu venho necessitando.


Procurei na internete um projeto que me interessasse, de construção Theo Jansen por corte laser.

Achei um. Japonês. Tive de usar um programa que Leo me deu pra conseguir "fingir" estar no Japão e baixar os arquivos (sempre Leo!).


Fui comprar material. Indicação do coordenador da FabLab, chama Multiplacas, em Vicente Lopez. Só vendia de uma folha de compensado inteira, eu tive de pagar os cortes e nesse contexto descubro que tinha Uber (que em Gonnet não tinha, e por isso, achei que não existia na Argentina). Lindo! Bem na hora em que eu estava prestes a esgotar minhas energias caminhando com peso e ainda deixar uma parte para pegar outro dia.

Um über massa! Simpático.

Na FabLab, o coordenador começou a cortar pra mim.

Não sei o motivo, mas o prewieu que fiz me mostrava 56 minutos, numa placa que ia a 10 minutos. Anotei para a próxima aula, tirar essa dúvida, entre outras.

Ainda falta coisas para cortar. O coordenador disse que faria no dia seguinte, me entrega amanha. Segunda, no último dia de aula.

Ao lado disso, tenho que ir na ferreteria, comprar os eixos e parafusos. Ainda não foi possível (deixo para contar num próximo post, um dos motivos).

Sobre o tamanho do bicho, parece que ele é pequeno. Não tenho muita noção da relação da dimensão simbólica-real, mas pelos buracos, pareceu bem pequeno. Achei que era bem maior, pela foto.

Como sempre: materializar e depois ver quais são os próximos ajustes.

Isso.

Theo Jansen!!!!




Comments


bottom of page