top of page
  • Foto do escritorCaroline Holanda

Máquina de vácuo (v.2) maior - para tirar bolhas

Comprei o pote, o tupware "hermeticamente fechado" em tamanho maior.

Eu havia pensado nele maior, não para aumentar o tamanho dos atuadores, nem por achar que interfere no vácuo, mas porque eu estou, na paralela, montando uma metamáquina (link aqui)

que pensa servir para ajudar a retirar as bolhas por balanceio e também para misturar o silicone. E para colocar um recipiente maior, de pouca profundidade, eu deveria ter uma recipiente maior (mais largo e menos alto).

A melhoria nele é que eu estrava usando um tubo de aquário emborrachado que ficava todo "chupado" no vácuo.  E nesse eu coloquei um tubo menos "soft" e desta vez, ele não ficou "chupado" (com as paredes internas pregadas pelo efeito da retirada do ar pela bomba de vácuo.)


Todavia, mesmo com o a máquina de balanço-e-mistura (https://www.carolineholanda.com/blog/máquinas-de-balanço--máquina-de-misturar-para-tirar-bolhas-do-atuador) eu não consegui tirar todas as bolhas.


Hipótesis:

1- o silicone está demasiado pastoso porque já caminha na direção de completar uma ano.

2- esse motor é de fato de pouca força para o trabalho necessário.


Ações:

. comprar silicone, mas agora só quando depois das férias da Amelie, para evitar que envelheça na minha mão.

. comprar um motor mais potente de vácuo (pesquisando numa loja de reparo de motores, ele sugeriu, motor de aspirador de pó).


Comments


bottom of page