top of page
  • Foto do escritorCaroline Holanda

os controles de seringa

Um dia encontrei um controle de seringas desenhado e disponibilizado no thingverse e pensei que poderia ser muito interessante para cursos com os soft robô e para alguma instalação:



Algumas meses depois, a idéia persiste e a impressora 3d me possibilitou a experimentação.

Imprimi uma primeira e me dei conta de que o modelo impresso foi pensado para receber uma borrachinha que não encaixa porque os modelos daqui são diferentes.

Então eu fiz um exercício de:

. corte de volume no meshexixer (Será que o onshape faria?)

. desenhar no onshape a parte que eu precisava e

. juntar as duas partes o meshemixe e exportar um stl.




Funcionou esse processo, mas os suportes ficaram mais duros que a peça, o que levou a quebrar a peça. Eu pensaria, como "AVENIR", de colocar suportes mais fracos no meshemixer, mas não estou conseguido manejar o programa....

Talvez volte para o CURA, onde posso dizer a porcentagem da quantidade de material do suporte e talvez tipos de suporte....

Comentários


bottom of page