top of page
  • Foto do escritorCaroline Holanda

Há muito não escrevo... status de vida.

Atualizado: 27 de jun. de 2019

Faz um tempão que não escrevo porque entrei num movimento de prática tão encadeado que não consegui parar para ficar registrando. E depois, ele tava tão misturado uma área com a outra que não sabia como separar.


Então vou colocá-las aqui, sem conseguir sequenciar como eu gostaria para um diário de bordo.


Tenho tentado ficar em casa, no ateliê, tudo o que posso.

Tenho exercitado esse movimento de desculpar-me e me dar o direito de dirigir com mais intensidade meu percurso de vida.

As pessoas me perguntam o que tô fazendo, com o que estou trabalhando.

Não consigo explicar aos da dança, aos da arte, que estou pesquisando, levantando conhecimento, montando algo que não sei bem o que é, só que com as coisas e com os robôs....

Não consigo tampouco explicar aos da tecnologia isso o que seria essa tecnologia na arte...


Sigo... exercitando esse movimento que há muito projetava como um ideal para mim: desenhar meu tempo a partir dos meus próprios projetos... que difícil! parece que você só pode existir se tem uma justificativa institucional ou familiar: ser professor ou aluno; ser mãe ou cuidar de um doente....


Meu tempo anda dividido entre

. fazer meus projetos

. estudar questões dos projetos

. produzir os projetos (compras, burocracias de editais)

. cuidar da vida (burocracias, compras, cuidar da Pixu, do Leo e de alguns amigos)


Os projetos estão assim:

. fazendo o soft robot com mais intensidade

. se reduziu o das engrenagens (porque intensifiquei o soft robot)

. burocracia dos projetos de ventos, relativos aos editais.


A vida, assim:

. estar com Leo sempre que ele possa ( e com sua família quando ele queira)

. Amelie vem!!!! um mêsinho

. até aí, encontro ela e algumas amigas no wattzap. (love)


Eu, tenho uma face, que é assim:




Um índice do status: o ateliê.

Gosto de registrar imagens do ateliê. Ele diz de como andam os trabalhos. As coisas sobre a mesa, as máquinas que estão em funcionamento, são as indicações de com que empenho meu tempo. Me dá alegria vê-lo assim: um vídeo da Jéssica no compu (composição coreográfica com pessoas); impressora 3d trabalhando; máquina de vácuo e máquina de balanço; mini serra de corte, mini-furadeira; cadernos de notas; canetinhas coloridas...........



Comments


bottom of page