top of page
  • Foto do escritorCaroline Holanda

Soft Robot.Griper. Série 2_experimento 1

Estou indo a escola e tenho um exercício importante de dedicar-me a ela, mas dar continuidade aos projetos autônomos que tenho. Quando tenho um compromisso, fico muito vinculado com ele, receando perder a hora. Me forcei a enfrentar essa agonia e realizar uma tarefa no ateliê (e outras como colocar cartinha para Amelie e comprar o caderno da escola)

Retomei os experimentos, abrindo a série dois que consta de:


1. uma fôrma debaixo impressa - que aumentada no Cura, não aumentou toda proporcional e ficou um tanto inadequada, mas ainda utilizável (experimentável)

2. fôrma de cima impressa com dentes maiores, um trisquinho maios os canal e o círculo central e um pino


Resultado:

A griper abriu, eu passei mais silicone e ela abriu novamente.


Próximo teste:

Voltar à forma improvisada, quadrada, de mdd que colei com cola, porque tem algo que se relaciona a fôrma debaixo que fiz. Não sei de ficou muito estreita, se coloquei silicone demais, se o silicone está se espessando e por isso ficou grosso. Sei cortei indevidamente demasiado as laterais. Não sei se funcionaria caso:


(Outro teste possível):

. eu não cortar

. colocar a vedagem, funcionaria. pode ser um teste.


Problemas:

As bolhas continuar a ser um problema.

O nivelamento da metade trabalho e do forno, que venho resolvendo no olho com porções de massinha de modelar ou alumínio, respectivamente.


Problema:

porque as gripe's que fiz vão inflando sempre de uma a uma mais. Como garantir equidade? (embora o plano de avanço seja controlar individualmente). A vez que eu vi mais uniforme, foi uma vez que fechei a griper antes de cortar a camada de silicone que estava entre as patas. Teria algo a ver? Ou o desnível e concentração em alguma para? ou bolhas? ou o design troncho da fôrma? ou... ou... ui que tantos "ou's" (cada um implica muito trabalho)


Construir mais adiante:

. uma máquina de misturar lentamente (por impaciência minha)

. uma máquina para retirar o vácuo






Comments


bottom of page