top of page
  • Foto do escritorCaroline Holanda

Teste de modelagem #3 - fracassando em ITUOM

Tenho empenhado tempo em conseguir imprimir na impressora 3d da ITUOM. Gostaria de fazer daquela escola, um espaço mais imbricado comigo, um espaço onde meus processos de criação se intertíciam.

Fui três vezes, num gasto de tempo desanimador. Eu deveria levar o filamento e trocar, colocando o meu e depois voltar o filamento da escola.

A primeira vez não consegui entender como trocar o filamento, porque tinha um caninho que eu desconhecia seu funcionamento. Esse caninho-demônio, abaixo, o branco, bem do meio.



Fui para casa estudei nos vídeos.

A segunda vez eu estava armada com uma ferramenta, munida do conhecimento do vídeo, mas só com a interferência de um aluno incômodo, me dei conta do modo como eu deveria operar, a partir da função própria que ela tem de "troca de filamento" / "descarregar filamento" / "carregar filamento". Fui pra casa, chateada mais uma vez por não ter conseguido (pois não havia mais tempo para a impressão) e me disse que tudo bem, porque tampouco eu tinha o spray de cabelo necessário para fixar a peça na cama.

Da terceira vez, fui munida do spray, do conhecimento de como fazer e tinha umas 4 versões do CURA pra instalar no computador. Achei que dessa vez ia. Só que não. Depois de colocar meu filamento ciano, bastante tempo depois, a máquina expelia uns bolotos de filamento lilás (a cor do filamento da escola). Talvez, quando tentei trocar, nas vezes anteriores, alguns pedaços aquecidos se cruzaram ao longo do caninho branco, esse demônio. No mais, parecia que ia imprimindo bem. Decidi então reiniciar a impressão e tudo ia direitinho até que tive de sair da sala por outros problemas com as mesma presenças incômodas do segundo dia. Quando me chamaram, a impressão parecia estar como a visão de um bêbado: cada camada deslocada da anterior. Não pude estudar o que estava acontecendo por causa dessa gente.




Saí desolada (também pela situação incômoda com as pessoas). Um tanto perdida porque as portas que se abriram, no sentido do uso em si da impressora 3d e corte laser, pareciam ser de mentira: nas duas instituições com a qual eu me vinculava nenhuma impressão saia bem, por motivos diversos. E por outro lado eu não poderia pagar as impressões e corte lasers de cada etapa dos meus processos de pesquisa........ 

E aí fico remoendo para onde ir, como fazer.....

Comments


bottom of page