top of page
  • Foto do escritorcarolineholanda

Uma outra forma para voar

Quando desenhamos a maquete virtual do Projetos de Vento, o final, Leo colocou algo como uma jujuba voadora, uma vez que não sabíamos qual material e forma ia ser trabalhada.

Eu gosto dessa forma de jujuba-voadora.

A escolha do papel de seda veio pela afinidade com ele, material que, desde que o conheci, no curso da Claire Heggen (Théâtre du Mouvement). Foi o que ficou mais forte de tudo que vivi, a relação com o papel, o que carreguei nos meus cursos e treinamentos posteriormente.

E eu procurava, como matéria leve, qual seria uma que se relacionasse comigo, um primeiro intento de esquiva da pura cópia dos trabalhos já realizados por outros artistas (muito embora a esquiva pudesse acontecer com a lida com o próprio material imitado e não antes dela).

Do papel de seda, me interessei pelo cubinho. Forma que me interessa muito, de imaginar voando em grande número.

Mas a jujuba eu também gosto e está no rango de possíveis, nesse momento.

Pesquisei como encontrar um software que faça o seu molde em quase-perfeita simetria para que eu possa montar, mas foi, até o momento, em vão.

Então, tive a idéia - rústica, eu diria - de pegar uma folha de papel de seda, amassá-la livremente para que tome a forma que eu imagino, e depois, com papel amassado e tudo, cortei com a tesoura umas tiras que compunham essa forma.

Coloquei essas tiras sobre outra folha de papel de seda e desenhei o que pude e acrescentei umas curvas paralela às extremidades, na intenção de construir umas abas pra colar.

Bom....

algo saiu....

se nos experimentos de vôo ela me parecer interessante, posso tentar desenhar no computador, para ir a corte.






Comments


bottom of page